Do Notícias Daqui (link ao lado)
Comentário:
Eu de fato concordo com o Emilio em vários aspectos da sua análise, entretanto, procuro desenvolver o meu pensamento sobre outro ponto de vista. Penso que esse jogo de insistir em apontar quem possui coerência ideológica e quem se encontra desprovido (a) da mesma, definitivamente não nos levará a construção de campo algum, é necessário, de uma vez por todas, acabarmos com os exageros da auto valorização, com a mania equivocada de querermos nos apresentar como o "supra sumo da moralidade", pois não somos! Estamos fora do poder e não podemos esquecer isso. O momento de construção de um caminho que verdadeiramente possa nos conduzir ao nosso objetivo maior requer diversas análises, inclusive sobre ações pragmáticas e aí talvez esteja à dificuldade de muitos. Penso que o momento de aplicarmos a nossa bagagem ideológica se constituirá puro e simplesmente quando retornarmos ao poder, pois é nesse campo que nós faremos as grades transformações, das quais têm padecido o povo dessa terra, do contrário, continuaremos a viver de belas e emocionantes campanhas, nada mais do que isso. Portanto, a experiência que o tempo se encarrega de nos transmitir, me mostra que a ora é de ampliação das alianças, o próprio psol vem agindo assim em algumas regiões do país, o que em minha opinião, não degrada ideologicamente esse importante partido.
Ficarmos nos atacando feitos adversários, só faz bem ao grupo, ora dominante, está na hora de aproveitarmos esse momento de dificuldade de composição, pelo qual eles estão passando e definir o rumo da "esquerda nesse Estado".
Chega de insistirmos em querer ensinar o porco a cantar, pois a gente vai se desgastar e chatear o porco! (Provérbio Chinês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário