sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A .R. P

Foto: Presídio do estado do Rio de Janeiro
A Associacão pela Reforma Prisional - ARP, do Rio de Janeiro, publicou em seu site o artigo (A Falência Institucional do IAPEN), de autoria deste blogueiro. Fico bastante feliz por poder contribuir, pois a ARP é uma associação que trata diretamente dessa complexa questão prisional em nosso país.
Conheça um pouco mais a A. R. P. (www.arp.org.br)
O Brasil é signatário dos principais tratados e acordos internacionais sobre os direitos dos presos e incorporou à Constituição Brasileira e à Lei de Execução Penal disposições claras sobre a questão. Porém, tudo não passa de letra morta. Direitos garantidos por lei são atropelados pelas práticas cotidianas de desrespeito ao preso.
A Associação pela Reforma Prisional é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2003, por profissionais de diversas áreas, convencidos de que é necessário mobilizar o Poder Judiciário para combater as condições degradantes do sistema penitenciário do Rio de Janeiro.
Através de intervenções judiciais e extrajudiciais a ARP visa exigir das autoridades administrativas a garantia e o efetivo exercício dos direitos fundamentais assegurados às pessoas privadas da liberdade.

Nota de repúdio ao prefeito de Macapá – Juventude Socialista Brasileira

A direção nacional da Juventude Socialista Brasileira - JSB, lançou nota de repúdio ao Prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT). Segue abaixo:

A Secretaria Nacional de Juventude do PSB, organizada através da Juventude Socialista Brasileira – JSB, órgão de apoio do Partido Socialista Brasileiro NAC, vem por meio deste REPUDIAR a agressão verbal e física efetuada pelo Prefeito de Macapá Roberto Góes ao Deputado Camilo Capiberibe PSB-AP.
O Deputado Camilo Capiberibe PSB-AP desde o início de seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa vem tendo uma atuação exemplar naquela casa de leis, tendo vários de seus projetos e requerimentos sendo aprovados por unanimidade, tendo em vista a magnitude e relevância dos mesmos para o Estado do Amapá. Além de ter sido o grande vitorioso das últimas eleições municipais com uma votação expressiva mais que foi mais uma vez locupletada pela forças do atraso e corruptas que venceram as eleições na base da compra de votos.
Reflexo disso é que o Prefeito eleito já foi CASSADO 4 (quatro) vezes pelo TER-AP, portando, a Juventude Socialista Brasileira – JSB vê com muita preocupação atos deploráveis de ameaça ao Deputado Camilo e sua família que fazem oposição responsável ao grupo político de Roberto Góes e Sarney.
Força Camilo, a JSB Nacional é solidária a sua luta e está do seu lado no enfrentamento aos atos nefastos deste grupo político. VIVA A DEMOCRACIA NO AMAPÁ E VIVA A LUTA INCANSÁVEL DO PSB NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO NO MEIO DO MUNDO.

Brasília, 03 de setembro de 2009.

Direção Nacional da Juventude Socialista Brasileira – JSB
www.jsb.org.br

Fora Sarney!

Acontece hoje, a partir das 14 horas na Praça da Bandeira, centro de Macapá, o 2º ato "Fora Sarney".
Participe! Declare a sua indignação com relação aos escândalos no Senado Federal, boa parte deles, com a participação direta desse senhor do bigode, que hoje nos envergonha a nível nacional.
Fora Sarney! Do Amapá e do Brasil!!!

Deputada Janete denuncia na Câmara ameaça feita à sua família pelo prefeito de Macapá


Brasília, 02/09/2009 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) registrou na tribuna da Câmara dos Deputados a ameaça contra ela, o senador João Alberto Capiberibe e sua família e a tentativa de agressão contra o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) feitas pelo prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT), na ante-sala da presidência da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 02, pela manhã.
“À ameaça, o deputado Camilo respondeu “armação maior do que a que tu fizeste no segundo turno das eleições é impossível. Estás lá [na prefeitura] por enquanto, não se sabe por quanto tempo”", relatou a socialista, lembrando as 4 cassações contra o prefeito proferidas pelo TRE-Amapá. "Então, o prefeito cassado descontrolou-se, jogou um copo de água no deputado Camilo e tentou agredi-lo fisicamente, mas foi contido pelos deputados estaduais Ruy Smith e Cacá Barbosa”, contou a deputada, no plenário da Câmara, antes de completar: “Faço o registro para mostrar o despreparo deste grupo político ao debate e às regras democráticas e para que se saibam os responsáveis caso ocorra algo contra mim e minha família”.
A deputada lembrou, ainda, que o prefeito integra o grupo político do governador do estado Waldez Góes e do senador José Sarney.

Por: Sizan Luis Esberci


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Janete, Marina Silva e João Capiberibe

Essa art foi extraída do blog do Raul Mareco

Notícias Daqui (link ao lado)

O ex-governador João Capiberibe(PSB) e a deputada federal Janete Capiberibe(PSB) tiveram hoje pela manhã no Senado um encontro com a Senadora Marina Silva(PV-AC). Durante pouco mais de uma hora eles conversaram no Gabinete de Marina sobre política nacional e local e falaram sobre desenvolvimento sustentável e o estabelecimento das preocupações com o meio ambiente como uma agenda permanente e prioritária da política brasileira. Marina lembrou do período em que João e Janete Capiberibe trabalharam no Acre e de como João Capiberibe desenvolveu a produção de farinha na região de Cruzeiro do Sul, ela lamentou profundamente a cassação dos mandatos do casal Capiberibe e falou do alto preço que se paga por ser pioneiro em uma luta como a da questão ambiental.

Comentário: Bate papo descontraído entre três pessoas que verdadeiramente conhecem muito a nossa AMAZÔNIA! Estou torcendo pela candidatura da Senadora Marina Silva (PV-AC) para a presidência do país em 2010, além de oferecer um importante tema para o debate, representa a possibilidade da região norte escrever a história "do quintal para o pátio".

Prefeito de Macapá agride deputado Camilo na Assembléia

DDeputado Estadual Camilo Capiberibe (PSB)

Fonte: Blog Notícias Daqui (link ao lado)

Hoje, 02, pela manhã na sala da presidência da Assembléia Legislativa, o prefeito de Macapá Roberto Góes, cassado pela justiça eleitoral, deixou de dar expediente na prefeitura de Macapá e agrediu verbalmente e fisicamente o seu adversário no pleito do ano passado para a Prefeitura de Macapá, deputado Camilo Capiberibe(PSB). Segundo relato do deputado Camilo, corroborado pelo colega também deputado Ruy Smith(PSB), foi assim que o fato aconteceu: Por volta das 9h30min, o deputado Camilo chegou na ante-sala da presidência da Assembléia, quando o prefeito Roberto Góes já estava lá. O deputado Camilo cumprimentou os presentes, inclusive o prefeito que estava lá sentado. Roberto Góes puxou conversa com o deputado e começou a dizer que estava armando para Camilo e disse que ia pegar ele (Camilo), seu pai, sua mãe e seus irmãos – O deputado Camilo respondeu dizendo para fazer o que quisesse fazer – “armação maior do que a que tu fizeste no segundo turno das eleições é impossível”, disse Camilo, ao que Roberto respondeu que havia ganho a eleição. “Tu roubaste a eleição”, disse Camilo – “tu ta la por enquanto, não se sabe por quanto tempo”, completou Camilo – foi então que Roberto Góes se descontrolou, jogou um copo d’água no deputado Camilo e partiu para cima para agredir fisicamente e a ai os deputados Ruy Smith e Cacá Barbosa seguraram ele. “Eu considero isso um embate político e estou tornando público para o caso de acontecer algo comigo, todos saibam quem está por trás”, disse o deputado Camilo Capiberibe. O deputado Ruy Smith se solidarizou na tribuna da Assembléia com o deputado Camilo Capiberibe, “eu lamento o destempero do prefeito em função de que as disputas políticas têm que ficar no debate – essas questões não devem ocorrer quando se trata de pessoas publicas até para manter o decoro do cargo, eu me solidarizo com o deputado Camilo, nenhuma desavença política pode descambar para o destempero verbal e muito menos para o físico, o desrespeito à pessoa”, declarou ao blog o deputado Ruy Smith.

Comentário: Eu já havia comentado anteriormente aqui nesse blog, sobre o comportamento agressivo do Prefeito Roberto Góes (PDT), falava isso me referindo aos focos de desequilíbrio que eu presenciei durante algumas sessões na Assembléia Legislativa (ele ainda era deputado). Mas eu quero chamar a atenção para uma questão muito séria, em se tratando de um homem público, tal espisódio soa desproporcional ao cargo que por enquanto ele está investido, demonstra o perfil selvagem desse sujeito, com todo respeito aos povos primitivos, pois a selvageria deles era justificada, já a do "Nosso Prefeito" não pode ser. É realmente lamentável e queria de forma pública declarar o meu total apoio ao deputado Camilo Capiberibe e toda a sua família, sujeito sério e que caminha na contra mão de pessoas pueril como o senhor Roberto Góes.

Congresso Estadual marca fundação da CTB no Amapá

Mesa de abertura do I Congresso Estadual da CTB Amapá (ao centro o pres. Rizonilson e o Sec. de Meio Ambiente Caio)
Toda a diretoria da CTB Amapá

Aconteceu no último dia 29, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), o Congresso Estadual que marcou a fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Estado do Amapá.
Com a presença de mais de 100 trabalhadores de diversas categorias como construção civil, taxistas, saúde, educação, moto-taxistas, aposentados, dentre outras, o encontro debateu conjuntura nacional e elegeu a direção para a próxima gestão.
Rizonilson Barros, que é presidente do sindicato dos taxistas do Amapá, assumiu a presidência da CTB no Estado.“Para nós trabalhadores e trabalhadoras do Amapá esse é um momento muito importante, em especial para todos aqueles que enfrentam dificuldades com relação a seus patrões, e aos direitos que são ceifados. É o caso do desemprego provocado pela crise, da empresa em Laranjal do Jarí, que demitiu mais de 1.000. Elas demitem, não explicam os motivos e continuam a funcionar a todo vapor. A gente vai estar buscando o entendimento entre trabalhadores e patrões” declara Rizonilson. Para o presidente eleito a fundação da CTB no estado gera uma expectativa muito grande na classe trabalhadora da região. "Outras centrais pouco fizeram pelos trabalhadores daqui. A CTB será uma central ligada ao direito de luta da classe trabalhadora no Amapá, estabelecendo a unidade. Nosso intuito é fazer com que o trabalhador entenda e se organize para fomentar a própria luta", frisou Barros.
Presente na mesa de abertura e debates, Salaciel Vilela, secretário geral adjunto da CTB Nacional, reforçou a importância da fundação da Central no Estado. “A CTB hoje, dia 29 agosto, fecha um ciclo nacional e está constituída nos 27 estados da federação. Quando decidimos sair da outra central que era a Central Única dos Trabalhadores, muita gente apostou no raxa e na fragilidade da luta dos trabalhadores, mas estamos conseguindo provar hoje na prática que havia e que há um espaço classista para ser disputado. É esse espaço que a CTB ocupa”, explicou Salaciel, que também disse que a cada 60 dias a entidade junto com as outras entidades representativas dos trabalhadores, senta com o governo federal para discutir a situação dos trabalhadores no país.

Oieee tô aquiiii....

Olá para todas e todos!!! Estive com alguns probleminhas de ordem técnica, inerente a nossa internet "bandalenha", mas ao que tudo indica, já está tudo sob controle.

Haja novidade hein? Pois é! Tenho que lhes falar sobre a criação da CTB aqui no Estado, foi no último sábado na sede da OAB#### Pegando carona nessa onda sindicalista, vou lhes falar também sobre a criação dos Sindicatos dos Sociólogos do Amapá, dos Nutricionistas e dos Assistentes Sociais, ufa! É isso aí! Os trabalhadores(as) e profissionais em geral, devem buscar a sua organização, pois ela é um importante instrumento de luta coletiva#### Agora uma notícia lamentável, trata-se da agressão sofrida pelo deputado Camilo Capiberibe (PSB), segundo colocado na eleição para prefeito da capital do Amapá. tal agressão, foi promovida pelo Prefeito Tetra Cassado Roberto Góes (PDT), o episódio ocorreu na ante sala da presidência da Assembléia Legislativa, hoje pela manhã. Imaginem agora, nas mãos de quem está a nossa querida Macapá!