quarta-feira, 16 de abril de 2008

Advogado diz que Cabrini foi vítima de ‘cilada’ de uma fonte


Do G1, com informações do Jornal Nacional.
O advogado Alberto Zacharias Toron, um dos defensores de Roberto Cabrini, disse na noite desta quarta-feira (16) que o jornalista foi vítima de uma cilada armada por uma fonte. Cabrini, repórter da Rede Record, foi detido por policiais civis na noite de terça-feira (15) na região do 100º DP, no Jardim Herculano, na Zona Sul da capital paulista, com oito gramas de cocaína, divididos em dez papelotes.
“Era uma fonte dele. Ele desenvolvia um trabalho de natureza investigativa. Ela marcou, depois foram para outro local. Mal chegaram nesse outro local, os policiais já vieram e encontraram os papelotes. Do lado dela, diga-se de passagem”, afirmou, referindo-se à mulher que foi detida junto com Cabrini e, depois de ouvida na delegacia, acabou liberada.
Segundo Toron, a fonte teria ligação com a quadrilha que age a partir dos presídios de São Paulo. No passado, essa mesma mulher teria chantageado e ameaçado o jornalista. Cabrini, ainda de acordo com Toron, teria mantido o relacionamento porque a mulher prometeu enviar um material “a respeito do trabalho que ele desenvolvia”.
O advogado diz que “existe algo estranho” no fato de a mulher ter sido libertada logo após ser ouvida na delegacia. “Curiosamente, esta mulher, que tem antecedentes, foi colocada em liberdade, sem maiores constrangimentos, e foi ouvida como testemunha. Eu acho que existe aí algo estranho que precisa ser apurado.”
Para Toron, a droga encontrada no carro de Cabrini teria sido colocada no veículo para incriminá-lo, provavelmente pela mulher.
O advogado informou que entrou na tarde desta quarta, às 15h, com uma petição junto ao juiz corregedor da Polícia Judiciária de São Paulo pedindo o relaxamento do flagrante do jornalista. “Nós entendemos que esse flagrante é forjado”. Caso a Justiça não veja dessa forma, segundo o advogado, será pedido que se conceda liberdade provisória. O advogado falou ainda que deve ter resposta da petição nesta quinta (17).

Nenhum comentário: