"Eu, na minha consciência, não cometi nenhuma irregularidade, nenhuma imoralidade", afirmou, durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 28, na Assembléia Legislativa, o governador Cid Gomes (PSB).
Cid se referia a viagem de 10 dias que fez durante o Carnaval para a Europa, que incluia na comitiva sua sogra, Pauline Habib, para a qual foi fretado um jatinho por R$ 388 mil, que segundo o governador foi contratado por quilometragem e não pela quantidade de passageiros.
Cid disse estar "constrangido" em ver o Ceará tratado com deboche e disse:
- Quero ser julgado pelo conjunto da minha obra. Sinceramente, acho que não é justo me condenarem, me imputarem a imagem de que eu sou gastador. Não é isso. Quem me conhece, sabe que eu sou de hábitos modestos. Não vivo em restaurantes finos.
Cid Gomes pediu desculpas por ter alugado o jatinho. Sobre a presença da sogra teria sido um pedido da esposa, explicou. Segundo ele, "não existe nenhuma lei, norma, regra que impeça esse tipo de procedimento".
Cid disse que vai solicitar aos órgãos de controle do Estado a avaliação de sua conduta. Caso mereça reparos, ele afirma que não terá "problema nenhum" em cumprir qualquer que seja sua obrigação.
Eu penso que já está na hora do companheiro Cid Gomes se atentar para os deslizes do seu mandato, uma vez que ele além de possuir o compromisso de representar no Ceará a bandeira do PSB (Partido Socialista Brasileira), um partido de luta e história nesse país, possui também um irmão presidenciável para 2010 chamado Ciro Gomes também do PSB/CE, caso contrário ele se tornará o maior sabotador da campanha do irmão à Presidência da República. Se liga Cid Gomes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário