sábado, 6 de setembro de 2008

DEBATE NA FAMA

Fui obrigado por conta da legislação eleitoral, a revisar a postagem sobre o desempenho dos candidatos à prefeitura de Macapá no auditório da Faculdade de Macapá - FAMA, realizado ontem às 19h.
Não posso dar nome ao boi, mas vou deixar no ar, ou melhor, neste blog, um recado ao povo de Macapá. Têm candidato demonstrando de forma latente a sua falta de compromisso, deixando muito bem sinalizado que o interesse gira entorno da relação de poder, nada mais do que isso... Ora! E o interesse pelo poder é um crime nesse país? Não! Entretanto, essa relação deve conter em seu cerne, a vontade incondicional de transformar, mudar e garantir a melhoria da qualidade de vida da população, do contrário, estaremos fadados ao descaso e ao abandono, tal qual os dias atuais.
A postura de um certo candidato ontem durante o debate, me causou "nauseas", tamanha era o sinismo e a cara-de-pau. Arrogância, prepotência e desrespeito marcou a participação desse infeliz, que de forma desorientada, não percebeu que aquele momento, tão importante nesse processo eleitoral, era para o debate de idéias, onde todos os candidatos apresentam suas propostas para posterior avaliação popular. Preferiu suprimir à apresentação das suas idéias, se é que existe alguma, para apresentar o seu roteiro de atitudes pueril, o que é lamentável.
Tenho certeza que essa visão será compartilhada por todos que lá estiveram, pois o comentário era global. Realmente, é necessário mais compromisso quando o assunto é o futuro da nossa gente. Essa situação se agrava ainda mais, na medida em que inúmeros "militontos", sim! Por que "militantes" jamais poderiam ser, pois estes, carregam em suas veias, uma carga considerável de senso crítico e compromisso com a emancipação da sociedade, despreenderam aplausos para à burrice em forma de candidato à prefeitura de Macapá. Demorou comparecer e quando o fez, foi dessa forma. Santa hipocrisia!!!