quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Baixaria no horário eleitoral

Está no "Repiquete no Meio do Mundo" (link ao lado)

Não vale do engana

A candidata Fátima Pelaes, inaugurou a temporada de baixarias no horário eleitoral.

Grosseiramente chama o adversário Roberto Góes de despreparado. Um deputado de vários mandatos.

Tenta desqualificar o deputado Camilo Capiberibe, como se fosse demérito ser filho de político.

E tenta enganar o eleitor se colocando acima dos governos de Capi e de Waldez, dois governos em que a deputada participou e ainda participa. Fátima ficou no governo de Capi até o último dia de governo, comandando uma das principais secretarias estaduais. Não deveria dar esse tratamento ao ex-governador, tentando ressuscitar um discurso reacionário e atrasado, que não pega mais.

Foi secretária no governo de Waldez e até hoje comanda a secretaria de Turismo. É da base aliada e tem espaço político, mas não foi a escolhida de Waldez.

Na minha humilde opinião o marketeiro de Fátima, pode fazer a candidata escorregar no tomate.

Comentário: Será o desespero? Deixe a sua opinião na caixa de diálogo ao lado.

Recado do Corrêa Neto

Do site do Corrêa "Notinhas"

Um recado: Caio. Desculpa não publicar o texto que enviou. Mesmo na segunda versão que fez, é um risco. Não é censura, é lei da sobrevivência. Se publicar, nós dois ganhamos processos maiores que os que o Sarney meteu nas minhas costas. Um abraço.

Comentário: É verdade Corrêa, a lei da sobrevivência é brutal. Agora você imagina a dificuldade que se tem para denunciar os desmandos e a estupidez de certas pessoas nesse estado. Abração!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

NOVA ENQUETE!!!

O "Do Meio do Mundo", lança uma nova enquete sobre a corrida pela Prefeitura de Macapá. Dessa vez a pergunta é: "quem chega na frente no 2º turno?" As opções foram balizadas nas últimas pesquisas de intenções de votos, que apontam empate técnico rigoroso entre os candidatos Roberto Góes (nosso forte é Macapá) e Camilo Capiberibe (frente pela mudança).
Não perca tempo! Acione a sua bola de cristal eleitoral e dê o seu palpite. A enquete está na barra ao lado.

O discurso é um e a prática é outra










Do Blog da Alcinéa Cavalcante (link ao lado)


Imundície

Moradores da avenida Coaracy Nunes, no Centro, estão uma arara com o candidato a prefeito Moisés Souza.
Apesar do candidato falar tanto que se eleito vai limpar a cidade, deixando-a um brinco, ontem após seu comício naquela avenida o que se viu foi muito, mas muito, lixo na rua. Garrafas pet, copos descartáveis, restos de sanduíche, papel, sacos plásticos, latinhas de cerveja e refrigerante, enfim tudo que se possa imaginar. E até agora a lixarada está lá e os moradores reclamando.
Isso não acontece apenas nos comícios de Moisés Souza mas em praticamente todos.
Seria bom que nos comícios os candidatos orientassem o povo a não sujar a cidade e que tão logo terminasse o evento mandassem limpar o local.

Comentário: A mesma cena, pôde ser contemplada pelos moradores da rua Hildemar Maia entre as avenidas Madonça Furtado e Presidente Vargas no Santa Rita, após o comício do candidato Roberto Góes (PDT), que também tagarela no horário eleitoral à respeito do seu compromisso em limpar a cidade se eleito. O local ficou totalmente imundo, comprovando que "o discurso é um e a prática é outra". Se liguem!!!

domingo, 7 de setembro de 2008

Coerência ideológica é fundamental

Da coluna respigando do JD (Paulo Silva)

Está em todas

Pedro Filé, presidente em exercício da Uecsa, anda subindo em palanque e em trio elétrico de tudo quanto é candidato a prefeito de Macapá. Filé já foi visto no palanque de Fátima Pelaes, em trio elétrico - durante a caminhada Alexandrina - de Dalva Figueiredo e discursando no comício de Moisés Souza. Só falta o Filé "cercar" os candidatos Roberto, Camilo, Lucas e Joinville.

Comentário: Essa postura ridícula desse elemento, expressa a realidade em que vive a UECSA uma entidade histórica e com um passado de glórias, no entanto, hoje padece de gestão responsável e realmente representativa. Como pode, uma entidade de luta, vegetar nas mãos de verdadeiros "profissionais do movimento estudantil", como Pedro Filé, Caetano e sua clark, sujeitos de quase 40 anos de idade que estaguinaram no segundo grau para viver do dinheiro garimpado através da prostituição do movimento estudantil. A postura elencada por Paulo Silva, no JD, é fruto da ausência total de uma linha político-ideológica, pois de figuras dessa estirpe, não se pode esperar outro comportamento.
Lamento muito em nome dos estudantes desse estado, pois estes, não passam de vítimas da alienação e sobretudo da falta de informação. "LUTAR É PRECISO, RENDER-SE NÃO É PRECISO!!!"