sexta-feira, 2 de maio de 2008

PRA QUE TRABALHAR?


Que tal festejarmos os dias do não-trabalho. É tanta bolsa que não é mais necessário trabalhar...

Quem avisa amigo é??!!

Para os partidários do 3º mandato para o "presimente" Lula, vai aí uma lembrança...
Mensagem pueril para os que apóiam o 3º mandato:
"Políticos e fraldas têm uma coisa em comum. Precisam ser trocados regularmente e pela mesma razão."

Filma "Nóis" Galvão!!!


ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!!

Retirei essa postagem do blog do Sizan, cujo link, você encontra ao lado. Trata-se de uma análise do quadro evolutivo do orçamento da saúde em nosso Estado desde o governo barcellos até a gestão do PDT sob o comando de Waldez Góes.
Em um estudo minucioso, detectou-se que com orçamento existente nos dias atuais aqui no estado, a nossa saúde deveria ser de 1º mundo, porém, não se faz necessário uma abordagem acerca do caos presente nesse setor desde o início do Governo Waldez Góes. Toda população amapaense resta enquanto testemunhas legítimas do descaso e da corrupção presente na SESA, prova disso foi a operação "Antídoto" que desbaratou um esquema de desvio de verbas públicas destinadas a aquisição de medicamentos para os hospitais públicos, reflexo disso, são as centenas de pessoas que morreram por conta dessa ação desumana que deixa de salvar vidas para encher de dinheiro, do nosso dinheiro, os bolsos de dezenas de ladrões do colarinho branco, tudo isso com o consenso do senhor Waldez Góes do PDT. Confira abaixo o estudo realizado por Sizan:

O custo das vidas

Governo Annibal Barcellos:
1994 - 38.050.940,46

Governo João Capiberibe
1995 - 28.356.998,69
1996 - 43.564.807,44
1997 - 29.932.594,84
1998 - 29.593.120,82
1999 - 33.776.964,00
2000 - 57.913.576,00
2001 - 56.508.233,52

Governo Dalva Figueiredo
2002 - 63.458.557,70

Governo Waldez Góes
2003 - 81.546.559,08
2004 - 182.919.489,84
2005 - 173.106.320,77
2006 - 213.880.860,14

Recebi esta lista de pagamentos feitos pelo Governo do Estado do Amapá na área de saúde do ex-governador João Alberto Capiberibe. Apertei alguns botõezinhos da calculadora e fiquei espantado:

Do último ano do governador Capi para o primeiro ano do governador Waldez houve um aumento de 44% no orçamento da saúde;

Só durante o governo Waldez houve crescimento de 162% no dinheiro destinado à saúde. Quem olhar com atenção verá que os maiores saltos do orçamento da saúde durante este governo foram em anos eleitorais (2004 e 2006);

Comparando os orçamentos dos anos de 2001 e 2006 – último ano do Governo Capi e último ano do mandato anterior de Waldez – houve um salto de 278% no volume de dinheiro;

Nos últimos 12 anos houve um aumento absurdo nos recursos destinados ao setor no estado do Amapá: espantosos 654%!!

Com certeza, nenhum outro estado e nem mesmo a União verificou tamanho crescimento no aporte financeiro para a saúde. Considerando os recursos, os menos avisados vão pensar que o estado do Amapá tem um sistema de saúde amplo, irrestrito, gratuito e de primeiríssimo mundo.

Não haverá maior engano. A Polícia Federal está trabalhando para desmontar uma quadrilha que se instalou na Secretaria de Saúde do Estado desde 2003. Estima-se que tenha desviado, ano passado, R$ 15 milhões.

Não há remédios, equipamentos, profissionais, leitos!! Equipamentos de hemodiálise na única clínica do estado param no meio da sessão. A empresa que os deveria manter tem contrato com o governo do estado até o final do próximo ano e é uma das indiciadas pela PF no desvio de recursos públicos. Roubo que já custou algumas vidas.A dengue assola o estado. A implantação de serviços de saneamento parou faz tempo.

Para os atuais governantes do Amapá, está sendo mais lucrativo que investir nas Ilhas Cayman. Maluf foi quem errou o investimento!!




PRP pede suspensão da posse de Geovani Borges como senador da República

Postagem retirada da Zona do Zico - link ao lado

O ex-prefeito de Santana, Geovani Borges - suplente que assumiu recentemente o mandato de senador- está ameaçado de perder a vaga no Senado Federal.

É que o presidente do Partido Republicano Progressista (PRP), Joel Cilião, ajuízou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último dia 19 de abril, pedido de investigação judicial eleitoral contra o senador. Segundo Cilião, Geovani Borges está inelegível por conta de três processos que tramitam no Tribunal de Contas da União (TCU), reprovando as contas referentes à sua gestão como prefeito de Santana, no perído de 1992 a 1996.

O documento protocolizado TRE, que faz o pedido de investigação, é baseado em dados dos processos obtidos no site do TCU, que indicam a inelegibilidade do ex-prefeito, fato que o impediria de tomar posse como senador. Ainda descreve o documento, que Geovani responde a um processo criminal e cinco processos de execução promovidos pela União Federal.

Desde 2002, Geovani é registrado na Justiça Eleitoral como primeiro suplente do atual senador Gilvan Borges, que assumiu mandato na vaga do ex-senador João Capiberibe (PSB). Na última terça-feira, foi empossado senador no lugar de seu irmão, Gilvan, licenciado por motivo de doença.

O PRP pretende suspender a posse de Geovani com a solicitação da Antecipação de Tutela Jurisdicional, que de acordo com a ação, o mandato de senador não ficará prejudicado por existir o segundo suplente para substituição. O segundo suplente é Salomão Alcolumbre Júnior.

Essa não é primeira que o presidente do PRP se manifesta contra os mandatários amapaenses no Senado Federal. No início desse ano já havia ajuízado ação no TRE pedindo a cassação do senador José Sarney.

Joel Cilião ainda diz que é pré-candidato a Prefeitura de Santana.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Presidente Total Flex


Do Perolaspoliticas.com

Lula disse que o aumento do preço da gasolina será inevitável. Trata-se, apenas, de uma questão de tempo o anúncio do quanto irão subir os preços dos combustíveis no país. O presidente teria reconhecido, em conversas com seus ministros, que o reajuste é necessário, após 31 meses de estabilidade.

É o governo incentivando o consumo do álcool.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Roda Viva

O colunista Carlos Lobato escreveu a seguinte nota no JD:

Tropeço

HÁ QUEM afirme que o ex-Senador Capiberibe poderá cometer mais um erro político nas eleições de 2008. Tudo em razão da insistência de bastidores que faz para viabilizar a candidatura do filho Camilo à Prefeitura. Setores progressistas e da própria esquerda entendem que Randolfe Rodrigues poderia ser o nome que unificaria esse campo político. Capiberibe acredita que é capaz de sozinho fazer um verão. Quem viver, verá!

Eu penso, e acredito que o próprio Randolfe deve comungar com essa análise, que esse é apenas um movimento orquestrado por pessoas que insistem em pensar que o PSB não voltará mais ao poder no Amapá. Em se tratando da nota especificamente, não passa de uma tentativa esdrúxula de atrapalhar os diálogos entre o PSB e o PSOL, o que é inútil. Em um processo eleitoral a densidade eleitoral é o elemento responsável pelo sucesso ou não no pleito, não adianta querer criar novas interpretações, no final, ganha aquele que obter o maior número de votos, não é assim que funciona? Pois bem, quem está na ordem do dia, até pelo fato de ser um deputado ? Camilo Capiberibe! Quem está desenvolvendo um mandato intocável a benefício do povo amapaense, mesmo sendo de oposição e tendo setores da mídia míope em alguns momentos ? Camilo Capiberibe! Quem faz parte de um partido, cuja organização se dá através da base desde de 2003 e que hoje possui mais de 200 núcleos de base espalhados só aqui na capital? Camilo Capiberibe! Qual é o partido que sozinho possui 40,5% dos votos do Estado do Amapá? PSB! Portanto, senhor Carlos Lobato, vossa senhoria deveria analisar o que há por trás das articulações políticas, esse discurso repleto de veneno não cola pra cima de quem faz política com responsabilidade e a serviço do povo. Numa chapa Camilo e Randolfe, o companheiro Randolfe tem tudo a ganhar e ele deve ter essa visão. A agonia se faz presente e aquelas pessoas que um dia ousou dizer que o PSB estava morto politicamente, já devem estar sentindo o clima da renovação e do retorno do partido mais popular desse estado. Como diria o companheiro FIDEL "HASTA QUE SANGRA"

Parteiras podem ter sua profissão regulamentada

Fonte: Jornal do Dia (Poliana Tavares)

A profissão de parteira tradicional no País poderá ser regulamentada, a partir do projeto de lei 2.145 /2007, projeto este de autoria da deputada federal Janete Capiberibe. O assunto foi pautado durante a Reunião Internacional e Encontro Estadual de Parteiras Tradicionais 2008.

Segundo a Pesquisa Nacional sobre Demografia e Saúde (PNDS), realizada no ano de 1996, afirmam que 20% dos partos nas áreas rurais são domiciliares. Nas áreas rurais e Regiões Norte e Nordeste, o índice de partos assistidos por um médico cai para 55%, aumentando a representatividade de enfermeiras e de parteiras (cerca de 40%). Os dados são do Ministério da Saúde.

O programa Trabalhando com Parteiras Tradicionais vem sendo implementado pelo Ministério da Saúde desde março de 2000, o qual visa assegurar a melhoria do parto domiciliar. Parte da estratégia do Ministério da Saúde para a redução da mortalidade materna e neonatal, o programa tem como meta sensibilizar gestores e profissionais de saúde a fim de reconhecerem as parteiras como parceiras na atenção à saúde da comunidade, para que assim desenvolvam ações para possibilitar a preservação de seus saberes e tradições práticas, promovendo o encontro desses saberes com o conhecimento técnico-científico.

CPI da Sogra no Dia da Sogra...

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), pediu desculpas hoje pelo "constrangimento" causado ao povo cearense envolvendo o episódio da "carona" que ele deu à sua sogra, Pauline Carol Habib Moura, para a Europa.

A viagem, que durou dez dias, aconteceu no carnaval deste ano e foi feita em um jatinho fretado por R$ 388,5 mil, pago com dinheiro público. Ele, no entanto, sustentou não ter cometido nenhum ato ilegal ou imoral. E que só pagará pela corona da sogra se os órgãos de controle do Estado julgarem que ele errou. "Eu peço desculpas pelo constrangimento que essa questão causou ao povo cearense. É por isso que eu peço desculpas. Não me consta que eu tenha cometido nenhuma ilegalidade. Não se aponta nenhuma lei, nenhuma regra que eu tenha descumprido", afirmou Cid.

retirado do perolaspoliticas.com

Benefício Natalino...

O projeto de autoria do deputado Camilo Capiberibe do PSB/AP que institui o 13º pagamento da bolsa do programa Renda pra Viver Melhor no mês de dezembro, uma espécie de beneficio natalino, tem gerado intensas discussões no plenário da Assembléia Legislativa do Amapá.

Hoje era a data designada para a votação do projeto, entretanto o mesmo foi retirado de pauta pelo fato de não haver relator, uma vez que o deputado do PMDB Dalton Martins que tinha assumido a tarefa de relatar o projeto desistiu da sua missão e optou pelo arquivamento, nesse caso, caberá ao presidente da casa deputado Jorge Amanajás do PSDB indicar um relator especial. Os deputados Dalton Martins e Edinho Duarte, ambos do PMDB e também integrantes da Comissão de Redação e Justiça, alegaram que a iniciativa era fantástica, porém inconstitucional o que inviabilizaria o projeto. O deputado Ruy Smith do PSB/AP contestou a afirmação dos deputados do PMDB alegando que muito embora existisse a inconstitucionalidade , a decisão de arquivar o projeto era política, uma vez que vários projetos que o governador Waldez Góes manda para a AL são inconstitucionais e mesmo assim os deputados agem nas escuras para garantir a aprovação e que portanto, gostaria de ver essa mesma disponibilidade dos seus pares parlamentares na aprovação desse projeto que visa contemplar cerca de 10,850 famílias carentes em nosso estado.
O deputado Camilo Capiberibe do PSB/AP insiste na aprovação do projeto e alega que o aumento no orçamento será de pouco mais de dois milhões, valor semelhante ao que o governo do PDT do Amapá gasta por ano com os salários dos familiares do Governador e da Primeira Dama.

Travecos Fenomenais


Ronaldo, artilheiro da seleção brasileira na última Copa e atacante do Milan, parou na 16ª DP da Barra da Tijuca depois de sair com três travestis contratados por ele para fazer um programa no Motel Papillon, na Barra da Tijuca, na madrugada desta segunda-feira.

Um dos três travestis, André Luis Ribeiro Albertino, conhecido como Andréa Albertino, contou a polícia que no meio do programa saiu do motel para comprar cocaína. E que depois Ronaldo não quis pagar o programa que custaria R$ 1 mil. Por isso, prestou queixa contra ele.

Ronaldo negou ao Delegado, Dr. Pinto, e ao escrivão, Armando, as acusações e se disse vítima de armação.

Publicado no perolaspoliticas.com


Traficantes do PAC


www.perolaspoliticas.com

A polícia já possui uma investigação sobre a presença de traficantes nas obras do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), no Rio. As informações são do delegado Marcus Vinicius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas.

Durante uma operação no Morro do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (28), cinco pessoas foram presas.

Entre elas, Adauto Nascimento, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele estava em liberdade condicional e era cadastrado como vigia na obra do PAC. Na sua casa foi encontrado um crachá da empresa responsável pela obra.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mãe é acusada de manter filha de 12 anos acorrentada ao pé da cama em Goiás



Sebastião Montalvão - Especial para o UOL em Goiânia.

A dona-de-casa Dionice Gualberto de Brito, 34 anos, é mais uma protagonista de histórias de horror envolvendo crianças. Ela está presa, desde o último sábado (26), acusada de tortura, cárcere privado e lesões corporais graves contra pelo menos dois de seus quatro filhos menores.

A garota E., 12 anos, foi encontrada pela polícia acorrentada ao pé da cama da casa da família na cidade Mambaí, no Nordeste goiano (503 km de Goiânia). A irmã dela L. de 9 anos, apresenta lesões sérias de queimaduras que, segundo denúncia feitas à polícia teriam sido provocadas por Dionice, que teria jogado água fervente na filha.

A menina sofreu queimaduras de 2º e terceiro graus, de acordo com laudos médicos. A denúncia de maus-tratos partiu do filho mais velho da acusada, de 19 anos. "Já a havia visto bater nos meus irmãos. Mas nunca imaginei uma situação destas", desabafa Diego de Oliveira, que já não mora mais com a mãe e os irmãos.

De acordo com o delegado Eduardo José do Prado, Diego procurou a delegacia informando que L. havia ido até a casa onde ele mora para contar da queimadura. "Junto com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar nos deslocamos até a casa para checar a informação. Chegamos lá e flagramos, além da agressão, a outra filha dela amarrada ao pé da cama, com uma dessas correntes de amarrar cachorro", conta o delegado.

Dionice foi presa em flagrante e encaminhada para a cadeia pública de Simolândia, já que Mambai não dispõe de celas. Já na cadeia, a acusada tentou justificar os atos. Ela diz que o motivo de manter a menina E. acorrentada foi uma tentativa desesperada de salvar a garota das ruas.

"Ela estava roubando, bebendo, usando drogas. Tinha dias que eu amanhecia na rua à procura dela. Decidi amarrá-la para que não fosse mais para a rua", contou a mãe, à reportagem da TV Record. Ela alega ainda que a filha tem problemas mentais e que bêbados também estariam se aproveitando sexualmente da garota.

Os problemas psicológicos de E. são evidentes, segundo o delegado. "Ela nem consegue articular bem as palavras. Os problemas delas são visíveis", informou Prado, que contou que isso pode acarretar as questões dos pequenos furtos. "Na própria delegacia, ela viu umas moedas na gaveta e tentou pegar mesmo com todo mundo próximo a ela. Ela não tem consciência desses delitos", afirmou o delegado. E. não soube dizer por que era acorrentada quase que diariamente.

Já o caso da queimadura de L, Dionice alega que tudo não passou de um acidente. "Estava fazendo um café e decidi jogar a água fora. Mas como ventava forte, parte da água acabou voltando e acertou a menina", alega. A história contada pela garota ao delegado, no entanto, é um pouco diferente.

Segundo a versão da garota, um café estava realmente sendo preparado na casa e ela teria deixado cair, por acidente, um pedaço de tecido no interior da panela. A mãe, então, enfurecida teria pegado a vasilha e jogado diretamente nas costas dela. "Tentei correr, mais não deu. Na hora doeu muito", disse L.

Além das duas crianças agredidas e do filho maior, Dionice tem outros dois filhos, todos menores de oito anos. Pelo menos aparentemente, segundo o delegado, eles não foram vítimas de agressão. Todos os quatro filhos menores da acusada estão sob os cuidados do Conselho Tutelar do município de Mambaí, até que o poder judiciário determine para onde eles serão encaminhados.

A família mora em condições extremamente precárias e, além da queimadura recente e das marcas das correntes, as meninas apresentam outras cicatrizes, que a polícia ainda apura se seriam de agressões anteriores. Para se ter uma idéia das condições e da falta de informação da família, dos quatro filhos menores da acusada, apenas um possui registro civil.

"Não cometi nenhuma irregularidade", diz governador do Ceará


Escrito por Chico Bruno

"Eu, na minha consciência, não cometi nenhuma irregularidade, nenhuma imoralidade", afirmou, durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 28, na Assembléia Legislativa, o governador Cid Gomes (PSB).

Cid se referia a viagem de 10 dias que fez durante o Carnaval para a Europa, que incluia na comitiva sua sogra, Pauline Habib, para a qual foi fretado um jatinho por R$ 388 mil, que segundo o governador foi contratado por quilometragem e não pela quantidade de passageiros.

Cid disse estar "constrangido" em ver o Ceará tratado com deboche e disse:

- Quero ser julgado pelo conjunto da minha obra. Sinceramente, acho que não é justo me condenarem, me imputarem a imagem de que eu sou gastador. Não é isso. Quem me conhece, sabe que eu sou de hábitos modestos. Não vivo em restaurantes finos.

Cid Gomes pediu desculpas por ter alugado o jatinho. Sobre a presença da sogra teria sido um pedido da esposa, explicou. Segundo ele, "não existe nenhuma lei, norma, regra que impeça esse tipo de procedimento".

Cid disse que vai solicitar aos órgãos de controle do Estado a avaliação de sua conduta. Caso mereça reparos, ele afirma que não terá "problema nenhum" em cumprir qualquer que seja sua obrigação.

Eu penso que já está na hora do companheiro Cid Gomes se atentar para os deslizes do seu mandato, uma vez que ele além de possuir o compromisso de representar no Ceará a bandeira do PSB (Partido Socialista Brasileira), um partido de luta e história nesse país, possui também um irmão presidenciável para 2010 chamado Ciro Gomes também do PSB/CE, caso contrário ele se tornará o maior sabotador da campanha do irmão à Presidência da República. Se liga Cid Gomes...

Puro Talento Amapaense


Hoje eu assisti o programa "tribos" do Amazon Sat. O programa desenvolve uma linha interessante no sentido de apresentar novos artistas, sobretudo da amazônia. Hoje o programa apresentou a cantora e compositora ENNY, confesso que fiquei impressionado com o talento da artista e ao mesmo tempo fiquei muito feliz de saber que ela é daqui do Amapá. Um fato interessante: um dia desse eu estava no meu carro esperando uma amiga quando começou tocar no rádio uma música chamada "eu sou mais", na hora eu achei super legal e cheguei a comentar "bem legal esse ritmo hein!" Pasmem! Era a ENNY espalhando o seu talento pelas ondas sonoras do rádio. Espero que esse talento genuinamente amapaense seja reconhecido e principalmente, que consiga os apoios necessários para se firmar nessa carreira que a gente sabe o quanto é difícil seguir. Forte abraço Enny! E sucesso!!!

domingo, 27 de abril de 2008

Vale apena refletir...

VACINA CONTRA POLÍTICOS

RETRATO FALDO DO 3º SUSPEITO

Ah!!! Se eu tivesse....


Final de mês é sempre aquela história, armário vazio, o gás está quase pra acabar, os boletos começam a se aglomerar, etc... Pior do que isso, é vê o meu fogão jogar em pleno domingo de sol sem umas geladas pra tomar, enfim, é a "lisura" que acabou de se instalar. Nessas horas eu queria ter as mesmas mordomias que os homens de lá! Pelos menos por um dia um desses eu queria poder usar... Heheheheeee.... Já dizia o velho "deitado": "Um homem liso é apenas um pobre homem..."

Começou o corre - corre das eleições 2008.