terça-feira, 21 de julho de 2009

Recesso pra-lamentar! Mas continua a campanha: Sarney, volta pro Egito!

Do Pérolas Política (link ao lado)

O Maranhão que se prepare, pois o rei dos bigodudos com certeza vai passar por lá pra matar a saudade dos velhos tempos! Curtir um reggae, comer uma tapioca, dormir nos lençóis maranhenses que cobrem a cama dele, dar uns pegas na Maria e curtir uma redinha no pôr do sol… Ah, vida mansa! O presidente do senado merece mesmo a paz após tantas confusões, nepotismo, acusações, atos secretos e pizzas… Enfim! É hora de relaxar, esquecer os problemas e curtir a vida!

Carta do Leitor

Do Notícias Daqui (link ao lado)

Será que esse Pt que o Corrêa , consegue enxergar nacionalmente na figura do Lula e de outros, é diferente do PT do Amapá,que tem a Dalva , Joel , e o Luizinho que apóia Sarney Waldez e Roberto,que tem Nogueira com milhões de escândalos de corrupção e apoio de vereadores do DEM , PSDB e projetos para seu irmão e para os seus aliados se eternizarem no comando do Partido , que tem uma prefeitura na Serra do Navio(Francimar) que vende até alma para as mineradoras,e que alguns ainda insistem em afirmar , como alternativa para construção de um campo democrático popular.É caiam na real como o Corrêa e muita gente , o PT faliu ideologicamente. Emilio Façanha PSOL-AP.

Comentário:

Eu de fato concordo com o Emilio em vários aspectos da sua análise, entretanto, procuro desenvolver o meu pensamento sobre outro ponto de vista. Penso que esse jogo de insistir em apontar quem possui coerência ideológica e quem se encontra desprovido (a) da mesma, definitivamente não nos levará a construção de campo algum, é necessário, de uma vez por todas, acabarmos com os exageros da auto valorização, com a mania equivocada de querermos nos apresentar como o "supra sumo da moralidade", pois não somos! Estamos fora do poder e não podemos esquecer isso. O momento de construção de um caminho que verdadeiramente possa nos conduzir ao nosso objetivo maior requer diversas análises, inclusive sobre ações pragmáticas e aí talvez esteja à dificuldade de muitos. Penso que o momento de aplicarmos a nossa bagagem ideológica se constituirá puro e simplesmente quando retornarmos ao poder, pois é nesse campo que nós faremos as grades transformações, das quais têm padecido o povo dessa terra, do contrário, continuaremos a viver de belas e emocionantes campanhas, nada mais do que isso. Portanto, a experiência que o tempo se encarrega de nos transmitir, me mostra que a ora é de ampliação das alianças, o próprio psol vem agindo assim em algumas regiões do país, o que em minha opinião, não degrada ideologicamente esse importante partido.
Ficarmos nos atacando feitos adversários, só faz bem ao grupo, ora dominante, está na hora de aproveitarmos esse momento de dificuldade de composição, pelo qual eles estão passando e definir o rumo da "esquerda nesse Estado".
Chega de insistirmos em querer ensinar o porco a cantar, pois a gente vai se desgastar e chatear o porco! (Provérbio Chinês)

domingo, 19 de julho de 2009

CEA será extinta pela Aneel

Da edição de hoje (domingo 19/07/09) do Jornal Diário do Amapá.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pediu a extinção da Companhia de Eletricidade do Amapá (Cea). O anunciou foi feito ontem pela manhã pelo senador da república Gilvam Borges (PMDB/AP). O Ministério das Minas e Energia já acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para abertura do processo de caducidade da companhia. A situação é muito delicada. A caducidade que significa (a perda da concessão) faz com que a Cea deixe de existir. Agora as autoridades tentarão conseguir a federalização da empresa. Com esse processo os mais de R$ 600 milhões de dívidas que a Cea tem hoje seriam repassados para o go-verno Federal. Caso ocorra uma privatização esses valores astronômicos serão automaticamente transferidos para o Estado. Os impactos na economia do Amapá seriam desastrosos.

Comentário: Demorou, mais o pior aconteceu! Esse é o reflexo da farra administrativa realizada ao longo dos anos na CEA. E agora? Quem será responsabilizado(a) pela péssima administração que levou a CEA ao fundo do poço? Quem sofrerá as consequências nós já sabemos. (trabalhadores(as) que poderão ficar sem o seu sustento e a população que ficará sujeita a sua própria sorte. Eae Senhor Governador, vai enfiar a cara no buraco, feito avestruz, como de praxe? "CRESCER FAZ PARTE DA NOSSA NATUREZA"