sábado, 31 de maio de 2008

É ele, Capiberibe, o filho


Direto do Notícias Daqui (link ao lado)

"SANGUE NOVO A SERVIÇO DO POVO"

Em comunicado distribuído sexta-feira, 30, à imprensa, o Partido Socialista Brasileiro do Amapá anunciou que os membros da Executiva Regional do Partido reuniram-se na manhã de ontem, e deliberaram, por unanimidade dos membros presentes, pela pré-candidatura do Deputado Estadual Camilo Capiberibe ao cargo de prefeito de Macapá. A decisão baseou-se em pesquisa recente, que aponta o nome do deputado como forte candidato ao pleito deste ano. Além disso, pesou na escolha, a força que o deputado vem conquistando junto à população no decorrer do seu mandato, marcado pela participação popular. Os membros da executiva estadual avaliaram a importância de haver na disputa de 2008 na capital uma candidatura de oposição que represente uma alternativa de mudança para Macapá.
Camilo Capiberibe, 36 anos, cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas(Puccamp), onde foi eleito presidente do Centro Acadêmico daquela faculdade. É casado com a também advogada Claudia Capiberibe, com quem tem dois filhos. Fez mestrado em ciências políticas no Canadá na Université de Montreal. Foi eleito deputado estadual em 2006 como o mais votado de sua legenda, o Partido Socialista Brasileiro. Ele falou em entrevista exclusiva para o Blog:
Deputado, o sr. já esperava essa indicação para representar o partido nas eleições municipais?
Olha, eu fiquei surpreso quando eu vi meu nome sendo cotado para disputar a Prefeitura de Macapá, eu nao imaginei que isso pudesse acontecer tão cedo, fico honrado de lembrarem do meu nome.
Voce se sente preparado, não é muito cedo para dar esse salto na política?
Eu nunca tinha sido deputado estadual antes, no entanto tenho aprovado projetos de lei importantes e presido uma das comissões mais importantes da Assembleia legislativa, a de direitos humanos. Tenho ido inclusive para Brasília, onde estamos consolidando o trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Amapa no campo dos direitos humanos em nível nacional. Logo, me sinto sim preparado para esse desafio.
O PSB tem aliados para essa eleição?
Tem. O psb é o principal partido de oposicão do Amapá e nós estamos construindo uma frente de oposição progressista com o objetivo de mudar Macapá. Temos uma conversa adiantada com o Psol e também com o PMN, estamos buscando ampliar o arco de alianças, conversamos inclusive com o PCdoB, PR e PTB, mas o que temos de mais avançado nesse momento é a conversa com o companheiro Randolfe Rodrigues, do PSol.
A sua candidatura é unanimidade dentro do Partido Socialista Brasileiro?
Veja, é natural a existência de divergências e a convivência de posições distintas dentro de um mesmo partido, mas eu acredito que o PSB vai sair unificado e fortalecido nas eleições 2008, pois acima das divergências internas nos une a ideologia e o desejo de resgatar macapa.
O que você acha que mais vai te ajudar e o que mais irá te atrapalhar nessa eleição?
Eu acho que pesa a meu favor a tradição política do PSB, das boas políticas públicas implantadas vai ser um grande esteio para a minha possivel candidatura, também vou contar com a militância do PSB e os Núcleos de Base, que vão com muita garra para essa eleição. Enfrentar a máquina pública será, sem dúvida, o nosso maior obstáculo.
Veja o que disseram alguns dos integrantes da Executiva do Partido Socialista Brasileiro durante reunião que definiu o nome de Camilo Capiberibe como pré-candidato do partido a prefeito:

Sávio Perez- “Hoje ele (Camilo) é uma das vozes mais candentes do partido no Cenário Político.”

Cristina Almeida - “O Camilo estudou e se preparou pra isso, ele assumiu um espaço e está correspondendo”.

Zé Miguel - “Hoje o Camilo é um dos quadros mais preparados do partido. Ele foi se formar, ele não ficou na dependência do patrimônio adquirido do Capi e da Janete. De todos os quadros do partido hoje, ele talvez seja o mais preparado. A minha preocupação a priori era mostrar para a sociedade essa informação que a gente tem. Se a gente eleger o Camilo prefeito de macapá, ele vai fazer um mandato maravilhoso, eu vou poder falar lá na frente: - eu já sabia disso.

Paulo Rocha - “Camilo tem o pé no chão, é um cara centrado, conhece os meandros da política, acompanhou o trabalho do PSB. Eu acho que o partido tem que solidificar a candidatura do Camilo, que a meu ver quer ser candidato e já está aí colocado;os adversários já fizeram do Camilo candidato, a mídia já fez do Camilo candidato”

Ely Almeida

“A candidatura nossa precisava sair de fato, ser legitimada. Vejo com muita satisfação a disposição do Camilo para ser candiato pelo PSB, premeiro porque ele tem um desempenho muito bom na Assembléia Legislatvia, onde ele dialoga com o povo.”

Azolfo Gemaque

“Se não der a chance, como é que o cara vai ter experiência? Todo mundo precisa de uma oportunidade.”

Solange Maciel

“O deputado Camilo em pouco mais de um ano de mandato é excelente, conseguiu o respeito dos colegas na Assembléia Legislativa.”

Paulo Alfaia

“O Camilo dá na gente a esperança de que essa boa política feita no PSB vai continuar. Ele é a esperança de que não vai acabar, o Camilo é jovem, mas ninguém precisa ter 50 anos pra ser candidato. ”

Nenhum comentário: