sexta-feira, 6 de junho de 2008

JSB defende políticas públicas unificadas com outros segmentos sociais


Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB.

Cenário Político Nacional e Eleições Municipais de 2008. Esses foram os assuntos abordados pela Juventude Socialista Brasileira (JSB) no XI Congresso Nacional do Partido. O evento aconteceu nesta sexta-feira (06), durante todo o dia, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal.

Para o secretário nacional de juventude, Josué Freitas, esse é um dos momentos mais importantes do processo de construção e fortalecimento do PSB. “Estamos vivendo um novo período político Brasileiro e também um novo momento interno de reorganização do Partido com vistas à novas perspectivas e desafios. Portanto, estamos experimentando uma nova forma de organização, que consegue regulamentar e institucionalizar a nossa atuação política. Precisamos de um Partido com bases populares que traga alternativas de mudanças reais na vida de todos os brasileiros”, disse.

“Não tenho dúvida que os investimentos feitos pelo Partido junto aos movimentos sociais irão se consolidar nos quatro cantos do Brasil. O PSB irá ampliar sua participação nas instituições do parlamento e na interlocução da sociedade como um todo. Nós da juventude, iremos aproveitar o dia de hoje para discutir a conjuntura nacional, o planejamento para o próximo período e como potencializar a nossa organização”, afirmou Josué.

Para o vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Rilden Ramos (PSB), o crescimento da JSB gira em torno de um projeto de políticas públicas unificadas com outros segmentos sociais.

Movimento estudantil
“Temos que aumentar cada vez mais nossa integração no movimento estudantil, pois só assim, conseguiremos dar a densidade que o PSB necessita para se apresentar como alternativa em 2010 perante toda sociedade brasileira”, declarou Rilden.

Nenhum comentário: