quinta-feira, 16 de julho de 2009

Presidente da UNE evita fazer criticas a Lula

De Chico de Gois, em O Globo:

A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf,, evitou criticar nesta quinta-feira o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) , e aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Collor (PTB- AL).
Embora, tenha afirmado que a entidade é contra a atuação desses parlamentares.

- Não temos relação com a declaração do presidente Lula sobre Collor, Renan e Sarney.
- disse Lúcia Stumpf.

Comentário: Essa galera jovem dos quadros da UNE, boa parte ligada à UJS (juventude do PcdoB), aprende desde cedo os passos da política demagógica que impéra nesse país. Quanto ao futuro, prefiro não comentar...
Aqui no Amapá, durante as eleições do ano passado, tivemos um exemplo clássico do comportamento ideológico desses militantes da UJS, o "camarada" Patrique, que é também diretor da UNE, subiu no palanque do então candidato da Frente Pela Mudança (PSB - PSOL - PMN), Camilo Capiberibe (PSB), declarou o seu apoio e na última semana da campanha do 2º turno, apareceu no programa eleitoral do candidato governista Roberto Góes (PDT), declarando o seu total apoio e afirmando que somente "Roberto" poderia de fato fazer algo pela juventude de Macapá. (Cabe ressaltar que aqui no Amapá, o PcdoB e a UJS fizeram a campanha do Sarney em 2006, além disso, o partido vive de migalhas do governo atual).

Nenhum comentário: