segunda-feira, 16 de junho de 2008

PSB encabeça frente de esquerda

Do Notícias Daqui (link ao lado)


Depois de uma longa fase de negociações, PSB e PSol oficializam união entre as esquerdas, quebrando de uma vez a estratégia do isolamento imposta pelos governistas ao PSB em 2006. O deputado Camilo Capiberibe encabeçará a chapa, que terá como vice o ex-deputado e presidente do PSol, Randolfe Rodrigues.

Em Congresso realizado domingo, 15, em São Paulo, com a presença de delegados de todo o Brasil, o PMN decidiu homologar apoio à pré-candidatura de Camilo Capiberibe e Randolfe Rodrigues. O partido enviou no mês passado, dois representantes seus à Macapá para avaliar a situação local e como resultado tomou a decisão aprovada ontem.

O que pensam as lideranças de PSol e PSB

Para o ex-deputado Randolfe Rodrigues “o PSol e o PSB estão selando uma unidade das forças de esquerda e de oposição para reconstruir Macapá”. “A União das oposições numa frente de esquerda fortalece a democracia e oferece para a população uma alternativa real de mudança para Macapá”, afirma o deputado Camilo Capiberibe. Com a apresentação de uma chapa oposicionista a população passa a ter uma opção de mudança do quadro atual da cidade por uma via democrática. “O PSB e o Psol são partidos que sempre se levantaram contra a má gestão da cidade, são partidos que unidos representam a mudança para melhor” diz o vereador Clécio Vieira(Psol). Para o presidente do PSB, João Alberto Capiberibe “na verdade essa chapa composta por PSB e Psol preenche plenamente o campo das oposições para a prefeitura de Macapá, esses dois partidos vêm se opondo de forma muito combativa e clara aos desmandos da atual administração municipal e mais que isso, criam uma alternativa de renovação e de mudança para Macapá”.

Conheça os pré-candidatos

Camilo Capiberibe, 36 anos, é deputado estadual (2007 2011)filiado no PSB há 10 anos. É bacharéu em direito, fez pós-graduação em política pela Universidade de Montréal no Canadá, é casado há dez anos com a advogada Claudia Capiberibe, tem um casal de filhos, foi militante do movimento estudantil em Macapá, foi presidente do centro acadêmico da faculdade de direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas(PUCCAMP). Secretário de organização da executiva estadual doPSB.

Randolfe Rodrigues, 35 anos, filiado no Psol desde 2005, é divorciado, pai de um casal de filhos. Militante político desde os 14 anos, iniciou a vida política no PT, legenda pela qual se elegeu para dois mandatos de deputado estadual. Foi líder estudantil, assessor de juventude do governo Capiberibe. Formado em História pela Unifap e bacharéu em direito, atualmente cursa mestrado em política pública pela universidade estadual do Ceará.

Comentário: São dois jovens políticos extremamente competentes. O deputado Camilo Capiberibe tem demonstrado no decorrer do seu primeiro mandato parlamentar, a sua capacidade de realização, além de possuir habilidade política incontestável. A sociedade macapaense terá a oportunidade de optar por uma via alternativa que poderá levar a capital tucuju ao desenvolvimento global tão esperado por todos os munícipes. É só não marcar bobeira na hora "H", o voto é um instrumento singular no processo de transformação da sociedade, vamos utilizá-lo com responsabilidade e compromisso.




Nenhum comentário: